O Centro Providência de Convivência e Bem-estar realizou, no dia 25 de setembro, o primeiro encontro dançante com seus participantes e convidados, em homenagem à estação das flores.

A festa foi um sucesso absoluto! Organizado pela Rosana, coordenadora do Centro, e os terapeutas ocupacionais Kelly e Messias, que aqui desenvolvem suas atividades com competência e dedicação, o evento contou com mais de cinquenta pessoas, que fizeram daquela tarde um momento inesquecível de confraternização, alegria e muita dança, acompanhada de doces, bolos, sucos e refrigerantes.

O ambiente, adequadamente adaptado e enfeitado com arranjos e decorações muito bem criados pela dupla Kelly-Messias, atendeu plenamente ao objetivo do encontro, tão bem programado pela Rosana, com o apoio integral do nosso presidente Euler.

O casal Paulo Pivetta e Cinthia Flores, professores de dança de salão acrescentaram um tom bem interessante e divertido ao evento, ensinando alguns passos e fazendo todos participarem da festa, ao som de músicas românticas e de ritmos poucos executados hoje em dia. Quase todas elas inesquecíveis e maravilhosas do “nosso tempo”, diziam os participantes, relembrando o passado. O mesmo sucesso fez a professora de dança sênior, Izabel Zago, que promoveu um belo momento, a uma só vez, lírico e folclórico, sem deixar de lado a presença marcante dos ritmos mais acelerados, a exemplo do rock e twist de anos idos, tão alegres, festivos, inocentes, cheios de amizade, verdadeiros contratempos das inquietações, conflitos, desrespeitos e vazios do quadro atual.

Ao final, um pedido em uníssono dos presentes: vamos fazer outros encontros como este!  Nós, do Centro de Providência de Convivência e Bem-estar também ficamos exultantes e extremamente satisfeitos com o resultado do evento. Vamos repetir, sim!