O Programa Providência está apoiando a Creche RN, localizada na periferia de Ceilândia, no bairro Sol Nascente, considerado uma das maiores favelas do Brasil.

No contexto dessa parceria, pretende-se legalizar a Creche RN como uma Associação, para que, devidamente formalizada, possa ela vir a apresentar-se adequadamente junto ao setor privado em busca de apoio e, também, poder participar de programas afins do governo, com o intuito de melhor desenvolver suas atividades em prol daquela comunidade, tão carente e vulnerável.

A Creche RN iniciou sua missão alicerçada unicamente na ação voluntária de um grupo familiar ali residente, em meados de janeiro de 2010, abrigando algumas crianças, para ajudar suas mães, que necessitavam trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos.

Atualmente, ela abriga 35 crianças de 0 a 15 anos, de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 19h, mantendo ainda seu funcionamento basicamente com o trabalho voluntário de seus fundadores e doações de pessoas que se sensibilizam com a causa.

Além dessa ação, promove, em parceria com produtores rurais locais, campanha permanente de coleta e distribuição de frutas, legumes e verduras aos mais necessitados daquela comunidade, o que ocorre semanalmente, às quartas-feiras.