Estabelecido na saída sul, na região do entorno, no Jardim Ingá, às margens da rodovia BR 040, há pouco mais de três anos, o paraibano João Luiz de Souza vende produtos veterinários e agropecuários, além de cuidar de pequenos animais domésticos.

Imbuído do espírito empreendedor nordestino, instalou-se na região com a empresa Agropecuária São Francisco, com o intuito de atender as inúmeras demandas que lá existiam para cuidadores de animais.

Procurou em Taguatinga um curso de banho e tosa para cachorros e gatos, onde recebeu a capacitação e o treinamento que lhe permitiram implantar seu sonho e desenvolver o seu trabalho.

O projeto do João Luiz deu certo, principalmente quando ele se casou e passou a ter sua esposa para ajudá-lo nos trabalhos. A procura por seus serviços e pelos diversos produtos veterinários e agropecuários crescia a cada dia.

Aí entrou em seu empreendimento o Microcrédito do Programa Providência. Após a visita de um Agente de Crédito, que conheceu os propósitos do Seu João Luiz, os investimentos pretendidos passaram a ter viabilidade e sua proposta foi aprovada. O empréstimo de R$ 3.000,00 destinou-se a financiar a compra de novos produtos para incrementar sua comercialização.

O comerciante, entusiasmado com a boa perspectiva de venda dos novos produtos adquiridos, espera poder quitar o empréstimo em curto prazo e partir para novos financiamentos.