O Espaço Providência sediou no dia 07 de maio de 2021, o início do XI Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil, realizado por live para debater o acesso a tecnologias inovadoras para o tratamento de doenças respiratórias.

O tema que abriu o primeiro dia de debates foi “Acesso a Tecnologias Inovadoras para Doenças Respiratórias”. O Fórum é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Ação Responsável e, com o apoio da Senado Federal, Câmara dos Deputados, Íntegra Brasil, Boehringer Ingelheim, Novartis e MSD, reuniu remotamente os principais formadores de opinião, tomadores de decisão, parlamentares, gestores públicos e privados, sociedades médicas, associações de pacientes, sociedade civil e indústria.

O objetivo deste primeiro webinar do Fórum é abrir espaço para uma reflexão sobre o aprimoramento de políticas públicas, sociais e econômicas que viabilizem o acesso da população aos cuidados com a saúde e terapias avançadas no tratamento de doenças como DPOC, asma, entre outras.

Painelistas do primeiro dia do Fórum:

  • Clementina Moreira Alves – Presidente do Instituto Brasileiro de Ação Responsável e Diretora Executiva da Agência Íntegra Brasil (Abertura)
  • Marília Gusmão – Institucional da Boehringer (Moderadora)
  • Dr. Pedro Westphalen – Médico e Deputado Federal PP/RS e coordenador da criação da Frente Parlamentar de Doenças Pulmonares Graves
  • Maria Lucia Amary – Deputada Estadual PSDB/SP
  • Joslaine de Oliveira Nunes – Tecnologista do Ministério da Saúde e Coordenadora Substituta da Coordenação de Gestão de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas – CPCDT/CGGTS/DGITS/SCTIE/MS
  • Dra. Cláudia Costa – Coordenadora da Comissão Científica de DPOC da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia – SBPT
  • Gustavo San Martin – Diretor Geral e fundador da CDD – Crônicos do Dia a Dia e Diretor Executivo da AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose Webinar realizado pelo Programa Ação Responsável, em 07 de maio de 2021.

O evento pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/watch?v=FU4lG5wbuQo&list=PLgNNDfwI3c3RuwakTnKZ0c0NsPcpHga0_ e teve 376 visualizações até o momento.