O XIX SEPROM SEMINÁRIO PROVIDÊNCIA DE MICROCRÉDITO foi realizado pelo Programa Providência de Elevação da Renda Familiar no último dia 04 de outubro das 08h às 17h no salão da Paróquia Bom Jesus, situado na Quadra 601 – L2 Sul – Asa Sul – Brasília – DF. Foi um encontro de capacitação no qual participaram setenta e seis pessoas de quinze localidades do Distrito Federal e Entorno.

A abertura da solenidade coube ao Diretor-Presidente da entidade, o senhor José Luiz Bianco Junior, que deu as boas-vindas a todos que prestigiaram, e ressaltou a importância do microcrédito produtivo para a melhoria da condição de vida de suas famílias.

s2p

O evento contou com a participação do voluntário e economista Max Brito Coelho coautor do projeto “Não Sou Gabriela”, no qual se propõe a revisão de hábitos financeiros e estimula a formação de poupança por pessoas em situação de vulnerabilidade.  O senhor Simplício Francisco Valente Menezes analista do SEBRAE-DF também esteve presente, e discorreu a respeito da “Sensibilização sobre o Mei”.

Após o almoço, entraram em ação os terapeutas ocupacionais que atuam em sintonia e parceria com o Programa Providência Kelly Araújo e Messias Fernandes, que divertiram a todos, aplicando dinâmicas nas quais mostraram a importância de se contar com o trabalho em equipe.

s1p

Em seguida, foi a vez dos senhores João Paulo Nunes de Oliveira, coordenador do PNMPO/MTE, e do Sr. Dimitri Leonardo S. M. de Oliveira, analista técnico de política social  que enfatizaram a importância do Microcrédito como apoio ao desenvolvimento do país, e principalmente na geração de renda familiar.

s3p

Logo após, a Decana de Extensão da UnB, Profª  Doutora Olgamir Amância, realizou uma palestra sobre o “Empoderamento das Mulheres”, abordagem que foi muito bem apresentada e valorizada por todas as pessoas presentes, a grande maioria composta por mulheres, sendo sessenta e seis mulheres e apenas dez homens.

DSC04909 - Cópia

O encerramento  do Seminário ocorreu às 17h, com a entrega de brindes e certificados a todos os presentes.

O propósito do XIX SEPROM SEMINÁRIO PROVIDÊNCIA DE MICROCRÉDITO é combater as desigualdades sociais e elevar a renda familiar, dessa forma alcançaremos o progresso que o Brasil tanto precisa.

22330665_1267129983399457_227397885_n

Todas as despesas foram totalmente assumidas pelo Programa Providência, oferecendo aos participantes o café da manhã,  almoço e reembolso das passagens de ida e volta ao seu local de origem.